SAIBA O QUE ROLOU NA SEMANA DE MODA MASCULINA EM MILÃO! OUTONO/INVERNO 21.
Fala meus estilosos, tudo certo com vocês? Tem acompanhado a Milan Fashion Week Men´s que deu largada na sexta-feira (15/01)? Se não tiver por dentro, vou te atualizar com as tendências para o Outono/Inverno 21.
Devido ao Covid-19, as marcas tiverem que se reinventar novamente por formatos digitais para apresentar suas novas coleções. Destaques de grifes como Prada, Etro, Fendi e Tod´s trouxeram o amarelo como tom destaque para as coleções.
PRADA
Miuccia Prada e Raf Simons trouxeram como mais importante o desejo de contato e trocas humanas, trazendo uma ambiguidade sobre toques e texturas.
As formas geométricas vem ganhando força no mercado da moda e os bodies (ou long johns), feitos em tricô, chamaram atenção na passarela. Peças no estilo segunda pele, com mangas nos paletós puxadas, aparentando a peça que está por baixo.
O tricô também aparece em camisas, suéters, calças e jumpsuits.
E o que dizer sobre as Jaquetas Bomber que apareceram com cores vibrantes? Já posso dizer que preciso de uma Bomber no meu armário, SIM. E também os acessórios como luvas, teve destaque no couro e bolsas embutidas.
ASSISTA O DESFILE
ETRO
Casual e Elegante, noite e dia, hight e low são as estéticas distintas que Kean Etro trouxe em sua nova coleção.
Então já se prepara que todo o fall/winter masculino da marca em nenhum momento será monótono.
Posso falar que a padronagem da marca é a alfaiataria, sportswear e peças na pegada comfy onde são um mix de texturas que tiram tudo do normal.
Vocês tem alguma roupa em veludo? Casaco, blazer, ou já viu algo parecido nesse tecido? Pois é, a marca trouxe o veludo em blazers e calças, e são produzidas em upcyling.
ASSISTA O DESFILE
FENDI
Silvia Venturini Fendi traz idéias de atemporalidade e durabilidade com um toque de minimalismo prático. A aposta grande está cercada de Neons por todo o inverno da coleção, como amarelo, rosa, laranja e azul. Os casacos puffer além de trazer uma pegada urbana, mostram uma emoçao mais clássica com pele no exterior do forro, acompanhado de calças na alfaiataria.
Algumas estampas surge com tons vibrantes e nomes da marca, deixando a cara da passarela.
ASSISTA O DESFILE
TOD´S
Trazendo tons rústicos com tonalidade terroso, em 18 looks o estilista trouxe possibilidades de combinações apenas com esses tons. Abusando da alfaiataria, calças com modelagem slim e shapes mais soltos.
O tom amarelo como mencionei, foi explorado pelas marcas, ganha vida no suéter. Os casacos foram divididos entre trench coats e jaquetas de caçada.
ASSISTA O DESFILE
E não esquecemos também de:
Ermenegildo Zegna
Sem perder a elegância e conforto, Zegna apresentou o trabalho Re(set) que interpreta códigos formais das vestimentas. Achei muito legal da marca se preocupar com o dia a dia das pessoas, afim de juntar ainda mais a vida e o trabalho delas.
Blazers com amarração na cintura são bem vistos na passarela, camisas polo com mangas compridas e suéters com gola solta. A modelagem mais clara de calças e casacos deixa uma caimento confortável.
HAAAAAAAA, e também o desfile teve a inclusão de mulheres onde mostraram pontos de Milão. Observei que teve uma única utilização de sapatos pela marca e o modelo escolhido foi o slipper diferenciado por cores.
ASSISTA O DESFILE
A programação digital do MFW Men´s seguiu até ontem 19/01 (terça-feira).
Curtiu a publicação? Siga o instagram do blog Estilo Próprio @estiloproprioblog e o meu pessoal @lucasnleitte.
Fiquem ligados aqui no Blog
Admiro demais quem tem disposição de acompanhar esses desfiles (e entender as tendências para um contexto mega diferente do Brasil). Parabéns pelo post, amigo!!