MODA MASCULINA: 2021 têm um novo mantra, o Menos é Mais!
Estamos vivenciando uma pandemia causada pelo Coronavírus, e sabemos como vem deixando marcas durante esse tempo. Na moda não é diferente, as pessoas estão repensando sua forma de consumir roupas e seu consumo. isso reflete de como será o futuro da moda masculina.
Agora a sustentabilidade está em alta e consumir roupas mais básicas, duradouras e que estejam no movimento sustentável virou a nova moda.
Infelizmente precisamos passar por uma pandemia para enxergarmos como o nosso consumo é gigante e como estamos acabando com os recursos naturais do planeta. E graças essa crise, as marcas estão se reinventando, apoiando a causa e mudando sua forma de produção.
Pirâmide do novo estilo de consumo
COMO É O NOVO CONSUMIDOR?
As marcas estão tendo que repensar na sua forma de produzir e se comunicar com esse novo consumidor, as pessoas não pensam mais em sair por aí comprando roupas desesperadamente. Pensam em algo mais durador e básico. O isolamento e distanciamento social fizeram com que esses novos consumidores tivessem mais tempo para si mesmos, olharem para suas roupas com um olhar mais crítico e analisar o quanto poderia ser uma pessoa completamente consumista.
A sustentabilidade chegou para frear o consumo humano e dar um descanso para natureza. E de fato, as pessoas estão valorizando muito mais e obrigando grandes marcas a seguir essa tendência. A Reserva vem adotando seu processo de algodão já algum tempo, mas a pandemia ajudou mais ainda a acelerar esse processo. Se as marcas quiserem permanecer no mercado mesmo, elas terão que atender o pedido dos consumidores e seguir esse novo comportamento de que "menos é mais".
MODA EM 2021
Minimalismo, menos é mais para moda de 2021.
Como mencionei, as marcas terão que atender esse novo pedido dos consumidores para sobreviver nesse mercado. E o que podemos esperar delas é que aprimorem suas redes de análises, aumente e teste a qualidade de seus produtos com os consumidores antes de ir para a produção. Isso pode levar uma mudança permanente na mente dos consumidores.
Por isso, quem produz moda masculina, feminina ou genderless, precisará se tornar muito mais ágil e inteligente na sua abordagem com medida sensata na produção.
PRODUTOS X EFETIVIDADE
Um novo relatório que precisa ser analisado e seguido, são esses três pontos principais:
Deixar de produzir demais e seguir o que a demanda pede.
Recalibrar a relação preço-volume.
Reduzir a complexidade do processo produtivo.
Podemos citar algumas grandes marcas que já estão nesse novo processo de demanda, a Nike por exemplo já adotou modelos de pré-venda e feitos sob medida. Nos quais os consumidores compram itens antes de serem produzidos e recebem semanas ou meses depois. Assim controlando o nível de produção e conseguindo enxergar como anda a perspectiva de produção do seu consumidor.
E como está o seu consumo devido a pandemia? Está comprando bastante ainda ou teve que modular sua forma de comprar? Deixa aqui nos comentários e vamos criar um diálogo sobre o movimento sustentável e consumir de forma consciente.
Se você gostou dessa matéria não deixe de seguir o ModAjuda nas redes sociais, o seu apoio é fundamental para crescermos esse blog, fechou?
Encontro você aqui novamente, até a próxima matéria.
Comments