CHAPÉU FEDORA MASCULINO: O que é? Como usar?
Fala rapaziada, tudo certo com vocês? Sejam muito bem-vindos a mais uma matéria aqui do ModAjuda. Eu sou o Lucas, fundador aqui do blog e hoje vou te mostrar como pode usar o chapéu fedora e adicionar nos seus looks. Bora para a matéria!
Sabemos que a finalidade dos acessórios em um look é gerar valor ao visual e mostrar pelas nossas roupas que estamos antenados ás tendências e moda.
COMO SURGIU O CHAPÉU FEDORA?
Devido sua popularidade, ele surgiu no século 19 e manteve em alta até a década de 40. Tem como característica o topo (coroa) e cone achatado. O cone são os lados em que a cabeça fica encaixada, e contendo elementos como aba média ou grande e laço.
Mas não confunda chapéu panamá com fedora. Ambos podem ter abas levemente caídas, e o primeiro é feito de palha e o segundo de feltro.
Chamá-lo de Tribby também é muito comum, mas ele tem abas pequenas e curvadas, dos lados e atrás.
ORIGEM DO NOME
Fedora é o nome feminino russo, versão local chamada Teodora. Foi tornado popular na peça teatral Fédora, de Victorien Sardou. Embora não tenha ligação aparente com o chapéu e peça, o nome foi popularizado por esta.
LOOKS MASCULINOS COM CHAPÉU FEDORA
Podemos perceber uma presença gigantesca do street style, ubano e underground nos looks acima.
NOTA DO AUTOR: O chapéu Fedora é um acessório extremamente útil para aqueles que precisam melhorar o visual. A presença que ele causa com elegância, mantém muito mais equilibrado suas composições. Garanto, depois que comprar um modelo desse chapéu, só irá compor suas roupas com ele. Falo por experiência quando comprei o meu.
Curtiu a matéria? Deixa aqui nos comentários se já usa chapéu nas suas composições. Espero vocês aqui novamente e até a próxima.
Comments